segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sonhos

Sonhos. Ninguém sabe ao certo onde ficam, nem pra que servem, nem aonde vão parar. Eles voam, correm, caminham, rastejam ou simplesmente, são apenas sonhos. São as metafóricas asas que Deus atribui a cada um de nós, para que possamos nos descobrir a cada dia. Descobrir até aonde somos capazes de ir. Descobrir que muitas vezes, os limites não existem, são apenas uma armadilha fictícia pra impedir que os covardes continuem, e vivam, e resistam, e persistam! E enquanto cada um de nós atravessa o arco-íris atrás da sua utopia, eu permaneço aqui, quase que imóvel, me perguntando...Meus sonhos são desde apenas sonhos, a objetivos. São humildes, modestos, acanhados, entretanto duradouros. Outrora, altos, tão altos, que passam pela minha cabeça como num flash, ora mais, ora menos. E se vão. Porque eu agarro os modestos, os próximos, os seguintes, os alcançáveis. Um erro... Ou, talvez não. Meus sonhos são grandiosos, e ao mesmo tempo camuflam todo seu tamanho no meu cotidiano que por vezes me mantêm de mãos atadas. Ou pelo menos, até eu descobrir que aqueles tais limites, não existem pra mim.
Então eu me questiono, porque sinceramente, eu nem sei na verdade, que sonhos são esses. Se não sei onde estão, nem pra que servem, nem como se desenrolam ou se embaraçam, por que motivo saberia quais são eles? Por que deitar na cama antes de descansar nos braços de Morfeu, e imaginar mil coisas que não aconteceram, que podem acontecer ou que poderiam ater acontecido? Pra que imaginar, e sonhar com o " E se..." que pode vir, ou não? Resta a dúvida. Eu apenas sei, que mesmo não fazendo idéia de quão papável é um sonho, é essa coisinha inclassificável que me faz acordar pela manhã, abrir a janela e acreditar em mim! É o que me faz levantar da cama, e depois retornar a ela, esperando ansiosamente pelo dia de amanhã, que é quando esse bem-dito sonho, se tornará cada vez mais próximo, e é quando a vida vai me ensinar a correr atrás do que quero.
Eu posso não saber o que são sonhos, mas os objetivos, eu bem conheço, então
Sonhos, não são nada além de objetivos, pra quem tem garra e força de vontade pra chegar aonde quer! São poucos, mais no mundo ainda restam pessoas verdadeiramente sonhadoras... Em alguns lugares, como na minha cabeça, são popularmente conhecidas como BATALHADORAS... E fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário