quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Estou inacreditavelmente boquiaberta com o que noto ao meu redor. Tanta idéia errada, tanta cabeça pequena, tanto pensamento negativo, tanta pressão, tanta aparência, tanto orgulho, tanta burrice, me cansa! Eu sei bem, que hoje não é o dia em que eu deveria me dar o trabalho de escrever palavras sobre falhas alheias, não é dia de julgar, nem de protestar, hoje, é dia de tentar dormir em paz, de tentar não pensar em problemas, em porém's, em calamidades... Mas confesso que estou prestes a apostar que esses termos se sentem atraídos pelo meu ser, porque se penduram no meu tornozelo e não largam! Principalmente em tempos de festa... Ah, eles adoram! Adoram me cutucar e dizer "Escuta aqui! Sem tréguas minha amiga, hoje também é dia de matutar sobre a maldade alheia!"
E lá vou eu nessa onda de orgia venenosa que eu vejo muita gente se esbaldar sem perceber. Lá vou eu, mais uma vez, perder meu tempo pra tentar abrir os olhos das pessoas, para que não sejam mais uma no meio de tanta gente ruim. Mas, fazer o que? Perda de tempo ou não, sou humana! Humana de verdade, dos que ainda se importa com os outros, e que ainda quer o bem daqueles que nem olhar na minha cara, se dão ao luxo. Eu, apenas posso sentir muito por esses! Sentir muito por serem tão cegos, por serem tão egoístas, por serem tão insensatos... E eu juro, juro mesmo, que sinto muito de coração! Porque vejo muita gente de bem se perder no meio de erros dos outros. Vejo muita inteligência jogada fora, por fecharem os olhos para o que não lhes convém. Ou que na verdade, convém, só não estão aptos para enxergar isso ainda. Pois então, já que estamos aqui, vamos direta e extensamente ao ponto, como a contradição que me encontro nos últimos tempos.
E justo agora, as idéias me fogem. Acho que do outro lado dos problemas, Deus está me cutucando e dizendo "Filha, hoje não é dia para isso... Nem hoje, nem nunca na verdade! Vamos respirar fundo, e deixar essa raiva, essa inconformação ir embora. Amanhã, dê um grande abraço em seus pais, e deseje a eles tudo de bom! Abrace seus entes queridos, apenas aqueles que te fazem bem, e reze para que eles não sigam o caminho dessas pessoas ruins, dessas pessoas carregadas de maus fluidos. E já que é para alertar as pessoas, faça sim a sua parte, mas de coração aberto, pronta pra trazer pra fora o melhor de si, da sua alma... Deite na cama e agradeça pela vida! Amanhã, é um novo e lindo dia que te radiara de corpo e alma! Respire fundo, e fique em paz..."

E eu até perdi meu rumo, e os maus pensamentos foram embora, mas eu prometo, que depois que essa onda frenética de confusão passar, vou respirar fundo e retomar esse texto, afinal, as lições de vida são sempre bem vindas a quem se der o trabalho de tomá-las para si...
Se não lhes fizerem bem, minhas meras palavras, simplesmente delete-as, e leve as minhas desculpas, mas é impossível agradar a todos.

Feliz 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário