quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

02/12/2009

Essa noite, me deitei com algumas reflexões. Tanta gente com tão pouco, e eu abundado prazeres e oportunidades, não me vejo no direito de clamar, ou REclamar a nada. Mas quando procuro dentro de mim algumas verdades, vejo certos pontos de interrogações. Vejo essa sociedade fria e com pressa, tomar conta da minha casa, e do meu interior. Vejo coisas faltando, que eu acreditava que não faltassem, ou que na verdade faltassem, mas não fizessem importância. Então por alguns segundos da minha oração, parei pra pensar sobre o que me falta.
Na verdade sinto falta, mas muita falta, da minha família. Acho que esse é o item mais importante dessa lista. Vejo todos em casa estressados por uma porção de problemas que a vida expõe la fora, com quais ainda estão aprendendo a lidar. Vejo cada um num canto, sempre! A união desceu pelo ralo meu irmão, e isso dói. Sinto falta das nossas risadas, das viagens, dos almoços em família (quando não eram motivos de discussão). Saudade do meu vô, muita saudade! Saudade daquela vida tudo junto, que agora são partes separadas que pouco tomam parte do meu tempo... Ingrata rotina!
Dei por falta essa noite, de uma religião. Não de Deus, porque ele caminha comigo, mas sim, de acreditar em uma coisa só, específica e motivadora pra ter como base. Senti falta da rua! Que mal vejo, mal me serve de caminho, o mundo anda perigoso demais pra confiar nas calçadas... Saudade de um tempo, onde os amigos eram como a família! Tudo junto, bagunçado, com um copo de cerveja e uma dose de risada. Hoje vejo cada um num canto, tomando um rumo, virando gente grande... Boa sorte a todos nós, aos poucos nos tornando escravos do mundo maduro, perdendo nossa essência da juventude, ganhando maturidade, não sei por quê. E ao mesmo tempo, sinto saudade das cabeças decididas parcialmente maduras, que sabiam o certo e o errado, e os limites de cada um. Parece que hoje, tudo ta certo pra todo mundo como uma dose de pinga. Mas o mundo não mudou como a cabeça de algumas pessoas. Sinto saudade de ler um livro, escutar músicas da minha infância, que me lembram risadas, amigos, momentos. Sinto saudade das nossas festas, mesmo as em "família", pra comer um churrasco, tomar uma cerveja e cantar no karaokê, e até mesmo juntar todo mundo, pra torcer contra ou a favor do time do coração, mesmo que seja pra ouvir aquele jogo de futebol pelo rádio, onde a gente só entende o GOL e mais nada. Sinto falta de quando a internet não tinha importância, e o fazer nada era reunir amigos pra tomar um dolly e andar pelo bairro só pra não ficar parado. Sinto falta de tocar o foda-se, fazer das notas vermelhas uma fogueira e tomar banho de chuva. Mas sinto muita falta mesmo, é do conjunto. Esse é o mais importante. E hoje me dedico quase que inteiramente pra fazer desses blocos individualistas um todo! Que a essência do homem abra os olhos da sociedade, que ainda reste um pouquinho daquele sentimento que todo ser humano leva em si de que a união faz os sorrisos, e que o amor pela vida prevaleça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário