quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eu, já fui quase tudo nessa vida! Já saí pelas ruas atrás de pagode, voltei pra casa arrastando a chinela. Já me perdi na noite atrás de batuque, atrás de balada, e encontrei. Encontrei e me perdi, no meio de tanta gente maluca querendo música e beijo na boca. Já viajei com o bom e imensurável reggae music. Já admirei sozinha a delicadeza do nosso clássico MPB. Já perdi a cabeça e me esbaldei com esse samba do meu Brasil! Já empurrei o sofá pra rebolar com a Bahia. Me perdi no meio de tanto sorriso, tanto batuque, e dessa vez ainda mais, beijo na boca! Já brinquei com meu saiote rodado, e com um jeans agarrado. Short rasgado, pintado e bordado. Das camisas largadas às blusas mais decotadas, já provei de todos os temperos dessa minha terra! Até no salto alto, que não faz muito o meu estilo, já me montei pra brincar de ser mulher, ser gente grande, de verdade! Já cantei muito rock esfregando pratos e panelas com aquele cara que alguns chamariam de pai... Sertanejo inclusive, e apenas clássicos. Clássicos e falecidos. Estejam em paz! Já cansei de me perder no meio de tanta música, de tanta roupa, de tanta cara... Entretanto, descobri que é ai que se aprende, que mergulhar nos mares mais distintos desse mundo cheio de sabores, de cultura, é procurar não só o seu eu, mas se encontrar com o eu de fora! Já fui tudo nessa vida, pra hoje dizer que conheço a minha essência! Sei o que quero, sei o que me toca, sei de onde eu vim; e pra onde eu vou? Esse meio gingado brasileirinho sabe dar conta... E vai me arrastar pra conhecer tudo o que me falta, pra eu poder dizer que sou o que sou, porque das flores, já senti todos os perfumes, e admirei todas as cores, e já devorei todos os pratos que a vida colocou em minha frente...
A nossa essência se guarda dentro de nós, até sejamos sábios o suficiente para dar vida ao nosso espírito e asa aos nossos corações... E até lá, a gente aprende a colher da vida, o que ela tem melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário