terça-feira, 29 de setembro de 2009

Engraçado como os conselhos certos vêm sem querer de quem a gente menos espera. Quem a gente menos espera que um dia vá soltar dentre letras sonoras saídas por entre dos dentes aquilo que mesmo estampado em nossa cara, não somos capazes de enxergar. A gente vê que forte mesmo, são aqueles que na espreita só observam e refletem, e quietos consigo mesmo pensam bem no que fazem...
Atitude! É a palavra que quebrou minhas pernas hoje. Como apontar ao outro é fácil... Muito mais fácil do que parece ser. Ainda mais quando nos encontramos no ingênuo estado de supostamente certos quando na verdade, o erro nos toma conta dos pés à cabeça e quase que por acaso, nem noto. Quem sempre se disse mulher forte, mulher de atitude, hoje está aqui, novamente encarando o espelho, mas pra uma missão ainda mais difícil do que a auto-aceitação física... Hoje eu encaro o espelho, pra enxergar meus erros! E como dói olhar no espelho e ver que sem perceber, se erra tanto... E como machuca ver que aquilo que nos incomoda de uma forma quase que irremediável também é culpa nossa! E ainda é mais culpa nossa, do que de qualquer outro alguém. Por mais vasto que seja o ramo de palavras, é impossível descrever com essas o quão torturador é ver tamanho fracasso. Principalmente pra mim... Cabeça dura, cabeça feita. Daquelas que sabe o que quer e nem se discute. Daquelas que pensa, e pensa muito, pra não errar, pra não se arrepender. Daquele jeito orgulhoso que só eu sei como é teimoso, e que não inclui "desculpas" no seu livro de vocabulários. Apenas para aquelas boas e velhas exceções gramaticais...
Me dói ver que eu, justamente eu, fui capaz de errar tanto... Porém corrói-me mais, saber que mesmo ainda sendo tempo de concertar as coisas, e ajeitar daquela forma meio bagunçada, eu, esse eu de qual sempre me orgulhei, não é capaz de por em prática a palavra ATITUDE, que como areia me escapa por entre os dedos. É difícil aceitar que uma palavra, que parece tão pequena, consegue me fazer parar como se diante a um muro, eu não soubesse como continuar. Acho que antes da minha busca por mudanças de rotina, preciso aprender a corrigir os meus erros. É uma nova aceitação que vou ter que encarar de cabeça erguida, e superar com louvor. Não tenho a menor dúvida de que será de suprema dificuldade passar por cima de defeitos tão negritados quanto esses, em mim. Mas como sempre disse meu lema... Mesmo que terríveis aparentemente, não há nada que seja palio pra esse pedaço de carne que faz de mim... E mais uma vez, como nos velhos tempos, eu sei que uma hora, vou poder olhar no espelho, e novamente dizer, que eu consegui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário