domingo, 16 de setembro de 2012

Vivendo em grande estilo.

10 de Maio de 2012


Há alguns dias, minha irmã mais nova me fez a seguinte pergunta: "Como é que você consegue ser feliz o tempo todo?"
Bem, eu diria que aprendi, da pior forma, a ser sinceramente feliz. Se não sempre, sempre que possível. Afinal, o que colheremos de uma vida sem pequenos prazeres? Muitas pessoas se esquecem que a vida é feita de dias, reunidos um a um, que podem ser recheados de deliciosos momentos, ou não. A melhor forma de se ter uma vida plena é colher bons frutos de cada momento dos nossos dias, de todos eles. Nós multiplicamos aquilo que pensamos, e quanto mais nos focamos em nossos problemas, mais eles tendem a se multiplicar.
Aprendi a multiplicar minhas conquistas, minhas pequenas felicidades, meus poucos e bons amigos e familiares... Digamos que aprendi a levar a vida na boa, como tem que ser.
Tenho valorizado os momentos divertidos com as pessoas que quero bem, tenho tornado meu estresse no trabalho um motivo de piada, tenho rido das "desgraças" e batido no peito para falar das conquistas. Tenho dito para as pessoas importantes o que realmente sinto a respeito delas, não tenho deixado passar batido um sentimento se quer. Tenho presenteado com coisas pequenas, com lembranças, com anseios. Tenho desejado o bem, pra mim, e pra quase que todo mundo. Tenho tentado sorrir para aqueles com quem não me simpatizo ou tenho problemas, e tem dado certo. Me livrei de uma carga pesada de coisas desnecessárias que eu carregava nas costas. Tenho aproveitado meu tempo, tenho tentado comer melhor, experimentar coisas novas. Tenho me sentido bem comigo e com a minha aparência. Tenho sentido orgulho de mim. E ao meu ver, tudo isso é o que faz juz à famosa frase: "viver a vida em grande estilo".
Eu decidi viver a minha vida em grande estilo, com todos os pingos nos "I"s e transbordando alegria. Porque viver em grande estilo é mais do que o supérfulo, mais do que o material. Viver a vida em grande estilo é fazer valer todos os momentos, e valorizar cada pequena conquista, cada bom amigo, cada risada, cada bom sentimento, cada lembrança.
E eu agradeço todos os dias a Deus e a mim mesma, por fazer valer a vida em grande estilo que eu sei que mereço.


A propósito: neste momento estou de pijama e meias na minha sala de estar (depois de ter feito uma refeição de rei aos cuidados da melhor cozinheira que já conheci), escutando, cantando e dançando os meus sambas favoritos, que me lembram tempos deliciosos e me fazem sentir e querer cada vez mais felicidade, mais e mais!
Que ela dure, que se multiplique, e não tenha fim.
Pra mim, pra você e pra todos aqueles que sinceramente querem viver a vida em grande estilo.
Hoje, eu brindo por nós. Tim tim.                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário