terça-feira, 3 de novembro de 2009

UMA HISTÓRIA DE AMOR - PARTE II (rs)

Eu sabia que contar a nossa história amor, não seria boa coisa. Passei o dia lendo o que eu escrevi com pressa e sem poesia pela manhã, a verdade nua e crua que me fez reviver o tempo todo aquele dia. E me deu uma vontade louca de relembrar cada mínimo detalhe do nosso grãozinho de amor que foi brotando sem que percebêssemos, então eu continuo fazendo das palavras uma águia que voa alto sobre as minhas lembranças, e sorrio e choro sozinha revivendo tudo o que já aconteceu...
Depois daquele domingo, ao mesmo tempo que queríamos inconscientemente um ao outro, cada um foi viver a sua vida... Os dias passavam, poucas vezes nos falávamos por esse tolo meio de comunicação chamado internet, e não tive a sorte de te encontrar na rua por acaso. Nesse meio tempo, vivi uma rápida desilusão amorosa que só me deu mais vontade de jogar tudo pro alto e viver a vida. Foi quando do nada, minha amiga Joséfa revoltada com todo o ocorrido, responde por mim ao seu namorado e nosso amigo Cacique, que eu topava de boa sair com você, mesmo antes de ter me dito qualquer coisa... Ao mesmo tempo que tive vontade de matá-la, não dava pra negar, ela me conhece, sabia bem o que eu queria naquela hora e desmentiria qualquer pretexto que eu pudesse inventar, então optei por não negar os fatos, e sim encará-los. Não fazia idéia do que o nosso caro thiago havia dito a você sobre isso, e não queria que parecesse fácil demais, então decidi fazer do meu jeito...
Alguns dias passados, e eu lembro que aquela noite de sábado era fria a ponto de congelar as pontas dos dedos. Eu lembro da sua roupa, lembro da minha, da sua voz e seu assunto tentando nos aproximar naquela praça, onde nós, acompanhados do Cacique e sua garota Joséfina, decidíamos um lugar pra ir. Acabou que não decidimos nada, mas fomos pro shopping do centro, onde o thiago descaradamente fingia que ia comprar uma roupa pro seu avô, presente de aniversário. E esses dois, que não sossegavam enquanto não inventavam um jeito para nos deixar sozinhos rs... Mas eu não tinha pressa! Sabia que as coisas ali aconteceriam na hora certa...
Sentamos os dois naquela praça de alimentação, de frente pro cinema. E por acaso, cinema que rendeu assunto pra muito tempo. Falávamos de filmes, vários, era a falta de assunto mais agradável que eu já tinha vivenciado, e naquela hora eu descobri que você não sabia contar a história de um filme sem contar o final... rs Você debruçava na mesa por causa do frio, e eu cruzava os braços escondendo meus dedos congelados, e a gente sorria sem nenhuma aproximação calorosa, apenas nos conhecendo...
Decidimos ir ao cinema, e quando o casal de cupidos voltou ao nosso encontro, fomos a outro shopping ver se ainda conseguíamos pegar alguma sessão. De novo, o thiago a julia tentando nos deixar sozinhos inventam uma história para irmos comprar cervejas enquanto compravam os ingressos, caso o filme demorasse para começar. Eu sabia que eles não poderiam comprar os ingressos por nós, mas contornaram isso com tanta evidência que decidi deixar passar batido, e fomos juntos ao super mercado enquanto os dois procuravam o que fazer. Algumas voltas no setor de bebidas e junto a elas alguns gestos que sugeriam carinho, que sugeriam abraços, porém, intimidados pela situação, que se bastaram como sugestões e assim permaneceram.
Cerveja vai, cerveja vem, escolhemos algumas e fomos ao caixa. Esperando aquela moça passar nossas compras, você inventou a desculpa mais linda do mundo pra nos aproximar e isso mexeu de verdade comigo: "Nossa, que frioooooo! Vem cá, me da um abraço..." Te dei um abraço com muito mais sentimento do que parecia naquela hora, você virou, me deu alguns selinhos e a caixa nos interrompeu. Eu fiquei muito mais sem graça do que você podia imaginar, mas disfarcei o máximo que pude! rs
Agora mais próximos, depois de eliminar aquelas latas fomos ao cinema e ali começou tudo. Você me tratou como uma rainha, com todo o respeito e carinho do mundo possível naquele momento, e me dizia coisas que me deixavam completamente sem palavras... Tão sem palavras, que quando perguntou se sairíamos de novo e eu respondi que não dependeria só de um de nós, você perguntou "mas da sua parte...?" imediatamente respondi "da minha parte sim!" com uma certeza que na hora me surpreendeu... De verdade, eu não esperava aquela resposta. Ela veio do meu inconsciente, mais conhecido como "coração". Talvez na minha mente, você fosse só mais um cara que me faria esquecer outro, e que me ajudaria a por um ponto final em uma fase, em uma história. Talvez você fosse apenas uma virgula, ou um parágrafo, apenas um incentivo pra começar de novo. Talvez um beijo, e depois nunca mais, talvez apenas uma luz na minha cabeça pra clarear as idéias... Era isso que eu esperava daquela noite. Só tinha um porém: eu não te conhecia... Não fazia a menor idéia do quanto era maravilhoso e do quanto poderia fazer bem pra mim! Eu lembro de fazer carinho instintivamente em você... E de você me olhando nos olhos e me dizendo que eu era muito linda, passando a mão pelo meu rosto. E aquilo me tocava de uma forma que eu não entendia, mas que hoje eu sei que se explica apenas pelo fato de quem estava ao meu lado... O que me tocava não era só o que eu ouvia, mas sim de quem eu ouvia! Quem me olhava nos olhos e me dizia o que diversas vezes bastaria ouvir para acabar com um problema. Agente mal se conhecia, mas a impressão que ficou daquele dia, é que nos conhecíamos a séculos, e que você sabia exatamente o que dizer pra conseguir me abalar de verdade...
Aquele dia eu fui embora, com um terrível aperto no coração por ter visto a noite acabar num piscar de olhos... A única coisa que eu queria naquele momento, é que aquela noite durasse pra sempre. Nada mais... E aquela noite eu fui pra casa, utópica, iniludível, nostálgica... Magicamente encantada. E até hoje, sinto no meu peito o mesmo suspiro que dei aquela noite, quando deitei no travesseiro, e ainda não me dava conta do homem que tinha acabado de cruzar meu caminho... Era o homem da minha vida, e eu estava prestes a descobrir isso...


TE AMO MEU AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário