sexta-feira, 20 de novembro de 2009




É quase impossível acreditar, que cada dia me entendo menos. Eita revolta que me provoca isso rs. Ninguém melhor pra nos entender do que nós mesmos, portanto, quando chegamos num ponto onde nem nós entendemos mais nossa cabeça, é hora de parar. Parar pra olhar no espelho, conversar com sigo mesmo, e tentar entender angústias que mesmo sem motivo, aparecem... Ao mesmo tempo que sinto saudade de certos amigos, certas coisas, um certo tempo, é apenas saudade. E eu não trocaria por passado algum, o dia que tenho hoje! Na verdade, essa saudade é só um pedaço de lembrança que fica pendurado no tornozelo da mulher que eu sou hoje. E por mais que eu queira muitas vezes chacoalhar meus pés pra me livrar de alguns pesos, eu sei que meu passado me fez ser o que eu sou hoje, então que fique comigo pra me mostrar onde eu errei, acertei e ainda posso acertar. É só o passado... Nada mais, nada menos.
Mas o que mais me incomoda e me angustia, é ver que nem sempre conhecemos as pessoas tão bem quanto acreditamos, e que às vezes, tanto os outros, quanto nós, nos achamos sábios demais perante a vida. Mas na verdade, querendo ou não, protestando ou se omitindo, não é assim. Pobres seres humanos hipócritas. Ingênuos ao ponto de cometer um ato com tal malícia impensada, que deixa explícito uma perfeita e claríssima definição do homem de hoje: Uma ingenuidade e inexperiência pensante, que acredita ser esperto.
Nós homens, seres humanos, nos deixamos levar pela sensação satisfatória de que somos mais espertos e ágeis que nosso próximo. Mero engano. Misero, mas cruel, porque a vida vai ensinar a todos nós, como é que se samba por aqui. Então que a vida ensine a todos os desprovidos de sabedoria, da melhor ou da pior forma possível, que viver não é tão fácil assim. E que o que você tem hoje, amanhã pode não ser mais seu, assim como quem você conta hoje, amanhã pode não mais estar ao seu lado. E adivinhe por quê?! As coisas passam... O nome disso, é Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário