domingo, 30 de agosto de 2009

Engraçado como somos feitos de tanta coisa. Feitos de carne, osso, alma, dois corações: um que nos mantém vivos, outro, que se finge de baú e armazena sentimentos... Sentimentos. O ser humano é feito principalmente de sentimentos... O seu "sentir" move seus músculos, seus órgãos, seu sistema nervoso, seu espírito, e é quase tudo que somos! E o resto, é experiência... Passado melhor dizendo...
"Passado"... Como o próprio nome diz, é aquilo que passou... Que fez e desfez com a nossa cara e independente de bom ou ruim, nos faz ser quem hoje somos. Todo mundo tem uma história... Uma história que é feita de passado numa ebulição de sentimentos que quase sempre são a mais pura realidade... Á nossos olhos. E o resultado de tudo isso, é a chamada "experiência", que é aprender a tirar uma boa lição, de tudo aquilo que se vive. E na verdade é isso, que constrói o nosso “eu”, do hoje!
Eu posso sim dizer que sou experiência! Sou sorriso, dor, amor, e mais dor... Mas sou forte acima de tudo! E na verdade, é isso que significa a palavra "dor"... FORÇA! E com tudo isso, a gente aprende que nada é palio pra quem aprende com a vida o que ela tem pra lhe ensinar, e é aqui que se encontram a garra, a paz de espírito, os corações e aquela experiência, que fez de mim algo que hoje, eu posso dizer que tenho orgulho!

Um comentário:

  1. "A mente que se abre a uma idéia, jamais voltará ao seu tamanho original".
    Tal como disse nosso amigo Einstein, digo eu:
    Debois de ler seu texto sou outra.
    Depois de escrever esse comentário sou outra.
    Cada coisa que fazemos nos acrescenta coisas novas que em algum determinado momento perceberemos sua real relevância.

    ResponderExcluir