quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Desafeto

    Os desafetos estão por toda parte, em todos os lugares, em todas as pessoas. Eles estão em todos nós; por nós mesmos, pelos demais, pela casa, pelo emprego... E sabe, eu me recuso a entender por que é que cultivamos tanto desafeto.
    Esqueçamos agora as questões materiais, e nos foquemos nas relações entre as pessoas. Por que é que cultivamos tanto rancor gratuito, tanto desprezo sem propósito, tanta maledicência? Por que é que sempre temos um rival, um desafeto, uma intriga pra alimentar? 
    Faço-lhes hoje uma proposta: 
   Meus caros, deixemos esse desamor de lado! Pra que continuar alimentando sentimentos degradantes à alma? As dificuldades que enfrentamos em nossas vidas são quase sempre reflexo da pessoa que somos, do que desejamos ao próximo, do que praticamos como seres humanos.
    Se sua vida anda repleta de mágoas, de problemas e as coisas não caminham pra frente, é hora de repensar. 
    É sempre válido lembrar que devemos ser a mudança que queremos ver. Não devemos nunca esperar a atitude do próximo, mas sim ensinar aos outros como mudar. 
    Que sejamos nós, o começo de uma mudança da sociedade. Que melhoremos por iniciativa própria, e que demos a mão ao nosso Desafeto pra mostrar-lhe o caminho. Sejamos o "bom dia" e as "desculpas" que gostaríamos de ouvir. 

    E plantemos, todos os dias, a semente do amor e da paz em nossas almas, em nossos corações. 
    Afinal, o bem é o alimento da alma.






Boa tarde!




Nenhum comentário:

Postar um comentário