sexta-feira, 16 de março de 2012

Nostalgia

Essa sexta-feira foi um dia, além de muito cansativo, extremamente nostálgico. Em meio a tanta correria, me peguei próxima de retornar ao maravilhoso lugar que recebeu a comemoração dos meus quinze anos. Um luau, dos mais coloridos, que transbordou alegria e energias positivas. Me peguei admirada com uma união e uma inocência que já não existem mais, enquanto revia as filmagens daquele dia. Quando a gente é criança, nos julgamos tão maduros e tão espertos... Ora, pobre de nós. Sem maldade, sem falsidade, sem disputa... Eramos todos amigos. Com muitas coisas em comum, e outras muitas não comuns, mas dispostos a  fazer com que todo e qualquer momento valesse a pena em cada um de seus segundos.
Hoje em dia, não somos - nem estamos perto de voltar a ser - como éramos. Nenhum de nós. Alguns, hoje, estão melhores ou piores que os outros, mas todos já apodreceram com a maturidade que chega cedo quer queiramos ou não. Perdemos o riso, que hoje é raro e distinto. Para poucos. Perdemos a sinceridade e a humildade, deixamos de ser uns pelos outros para passarmos a ser uns contra os outros.
Mas quanto a isso, infelizmente, não há muito que eu possa fazer. Me lamenta profundamente ver quem cada um de nós se tornou, e isso me inclui. Porém, que fique aqui a nostalgia para que não nos esqueçamos do quanto tudo isso já foi bom.
E faço desta, uma forma de lembrar os que se afastaram apenas por consequência do destino. Todos (ou pelo menos a maioria) me orgulha muito hoje. Os poucos que encontro ora ou outra na rua me fazem sentir profunda e sinceramente feliz por suas conquistas! Que cada um de vocês que fizeram parte da minha vida, principalmente nos anos de 2007/8/9 sejam extremamente felizes e que ainda possamos nos encontrar em todos esses anos que estão por vir. E eu rezo, neste exato momento, para que eu não me esqueça de vocês. Jamais.


Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário