terça-feira, 29 de junho de 2010

Surpresa!

A surpresa é um bem necessário para se manter a vida interessante. Há quem diga, que nem sempre a surpresa é o que se pode chamar de "bem necessário", mas mesmo enquanto soa negativa, não deixa de ser um "mal necessário". As surpresas permitem que a vida definitivamente estrague os nossos planos! Entretanto, isso é o que nos permite conhecer caminhos diferentes. É isso que nos permite corrigir nossos erros, conhecer pessoas incríveis das quais não esperávamos tanto, nos permite um encontro inesperado, uma nova oportunidade... Nos permite mudanças! E impedir as coisas de um consequente comodismo, impedir que a rotina e sua decorrente monotonia impreguinem sua vida, é o motivo pelo qual todas as pessoas deveriam viver e acordar felizes pela manhã, dispostas a dividirem as surpresas com os outros, que algumas vezes precisam mais destas do que nós mesmos.
Surpreender ao outro é como estender a mão a um necessitado, alimentar alguém que passa fome, dar abrigo ao animal abandonado e maltratado. A surpresa é como a pimenta numa comida sem sal, é resgatar a vida dentro das pessoas. É principalmente, buscar sorrisos. Compartilhar sorrisos. Não há beleza que supere a de um sorriso surpreso por receber uma flor retirada de um jardim qualquer e entregue por alguém que quer o seu bem, quando se dá de cara com um daqueles problemas que parece insolucionável. As surpresas tornam a vida agradável e gratificante ao ponto de todos nós, mesmos os mais teimosos e orgulhosos, nos darmos conta do quanto esta mereça ser valorizada.
Surpreenda-se diariamente, inclusive nos domingos tediosos. Mostre pra você o quanto você pode ser melhor a cada dia, o quanto merece ser valorizado e quão longe é capaz de chegar. Surpreenda-se inclusive com pensamentos, com atitudes suas para com você mesmo, surpreenda-se com iniciativas! É importante que nós mesmos sejamos capazes de tornar a vida uma aventura incansável e inabalável. Por isso tire o dia pra surpreender ao outro, pra se olhar no espelho e ver o quanto você pode ser incrível quando confia em si mesmo, e como é capaz de superar obstáculos e de surpreender a vida. E quando eu peço pra que se surpreenda, se trata apenas de um jeito modesto de lhes implorar descabeladamente pra que aproveitem a vida, agora!...

VIVAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário